Blog do Daniel Silva
  • Início
  • Notícias
    • Destaques
    • Vitória da Conquista
    • Bahia
    • Brasil
    • Na boca do povo
    • Vazou aqui
    • Esporte
    • Polícia
    • Política
  • Sobre nós
  • Fale Conosco

Digite e pressione Enter para pesquisar

Menu

  • Início
  • Notícias
    • Destaques
    • Vitória da Conquista
    • Bahia
    • Brasil
    • Na boca do povo
    • Vazou aqui
    • Esporte
    • Polícia
    • Política
  • Sobre nós
  • Fale Conosco
Blog do Daniel Silva
  • Início
  • Notícias
    • Destaques
    • Vitória da Conquista
    • Bahia
    • Brasil
    • Na boca do povo
    • Vazou aqui
    • Esporte
    • Polícia
    • Política
  • Sobre nós
  • Fale Conosco

Representante da ANTT detalha nova concessão das BRs 116 e 324

8 de maio de 2025
12

 

Durante a audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) nesta quinta-feira (8), em Vitória da Conquista, o superintendente substituto de Concessão da Infraestrutura da ANTT, Stéphane Louis Georges, concedeu uma entrevista coletiva na qual detalhou os aspectos técnicos da nova concessão das BRs 116 e 324, com foco especial no trecho que corta o município conquistense.

De acordo com Georges, a proposta apresentada pela agência envolve um conjunto de intervenções voltadas à melhoria da infraestrutura e dos serviços prestados ao longo do trecho baiano das rodovias federais, que ligam Salvador a Vitória da Conquista.

“Hoje viemos apresentar o projeto da nova concessão das BRs 116 e 324, na Bahia, as obras que serão executadas, os serviços que serão prestados, para que seja possível melhorias, contribuições, sugestões, críticas. Esse é o principal objetivo”, afirmou o superintendente.

Na entrevista, Stéphane explicou como o projeto prevê a divisão das etapas de execução das obras, com uma fase inicial de manutenção sob responsabilidade do DNIT, e, posteriormente, a entrada da nova concessionária que assumirá a execução das grandes obras de duplicação, construção de viadutos e ampliação da capacidade viária.

Sobre a questão tarifária, Georges esclareceu que o novo modelo estabelece tarifas-teto diferenciadas: R$ 0,16 por quilômetro em pistas simples e R$ 0,21 por quilômetro em trechos duplicados. Ele reconheceu que esses valores são superiores aos atuais, mas ressaltou que refletem um escopo de serviços mais amplo, com exigências mais rigorosas de qualidade e atendimento ao usuário.

A entrevista trouxe, ainda, esclarecimentos técnicos sobre o cronograma das intervenções e os critérios de priorização das obras, levando em consideração dados de tráfego, índice de acidentes e demanda logística da região.

Confira a entrevista:

Tags:

ANTTbr 116como será executadonova concessãoprojetoSthephane

 

Compartilhe

Outros Posts

Anterior

Audiência da ANTT em Vitória da Conquista expõe desafios e promessas da nova concessão das BRs 116 e 324

                                       Próximo

Fim do contrato com a ViaBahia: e agora, quem vai mudar o destino da BR-116?

                       Próximo
9 de maio de 2025

Fim do contrato com a ViaBahia: e agora, quem vai mudar o destino da BR-116?

Anterior
8 de maio de 2025

Audiência da ANTT em Vitória da Conquista expõe desafios e promessas da nova concessão das BRs 116 e 324

Anuncie

"Seja nosso parceiro e destaque sua marca para milhares de visitantes! Patrocine aqui!"

Relacionados

5

Fim do contrato com a ViaBahia: e agora, quem vai mudar o destino da BR-116?

9 de maio de 2025
11:24
10

Audiência da ANTT em Vitória da Conquista expõe desafios e promessas da nova concessão das BRs 116 e 324

8 de maio de 2025
21:16
14

Jorge Solla destaca fim da tarifa na BR-116 e início de melhorias com saída da ViaBahia

8 de maio de 2025
20:53
11

Deputado Waldenor Pereira defende início das obras da BR-116 por Vitória da Conquista e pede viadutos fora da nova concessão

8 de maio de 2025
20:10
Blog do Daniel Silva
  • Início
  • Sobre nós
  • Fale Conosco
Blog do Daniel Silva © 2024 - Desenvolvido por Tairone Brito