Lucas Dias, ex-secretário de Vitória da Conquista, é solto após prisão na Operação Overclean
O ex-secretário de Mobilidade Urbana de Vitória da Conquista, Lucas Dias, foi liberado nesta quarta-feira (25) após ser preso na segunda fase da Operação Overclean. A decisão da Justiça substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de contato com outros investigados.
Dias, que também ocupou o cargo de chefe do Gabinete Civil na prefeitura da cidade, foi detido em Porto Seguro na última segunda-feira (23) sob a acusação de envolvimento em um esquema de corrupção que envolve fraudes em licitações e contratos irregulares.
Segundo as investigações, o ex-secretário teria facilitado a contratação de empresas e recebido propina por meio de depósitos fracionados. Ele é suspeito de ter atuado diretamente em um esquema de desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares e consórcios municipais.
Além de Lucas Dias, o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Galvão, também foi preso na operação e, posteriormente, liberado com medidas cautelares. Entre as restrições impostas a Galvão, estão a proibição de acessar a Prefeitura de Lauro de Freitas e a obrigação de usar tornozeleira eletrônica.
A soltura de ambos os investigados não significa o fim das investigações. As medidas cautelares impostas pela Justiça têm como objetivo garantir que eles não atrapalhem o andamento das investigações e evitem a reiteração de crimes.