Ana Maria Braga revela paixão aos 75 anos: “Me sinto com 20 anos”
Por: Matheus Montserrat
Ana Maria Braga, conhecida como a “rainha das manhãs”, fez uma participação especial no programa “Angélica: 50 e Uns”, disponível no Globoplay. Durante a atração, Ana surpreendeu os presentes ao compartilhar uma reflexão sobre amor e juventude, especialmente sobre sua relação com o jornalista Fábio Arruda, com quem namora desde 2022.

“Eu diria que, na minha idade, no meu 50 e muito mais, algumas pessoas estranham eu me apaixonar aos 75 anos de idade. Por exemplo, eu me sinto com 20 anos e o meu coração acho que tem uma idade média. O juízo está mais ou menos por aí também, nos 20 anos”, revelou Ana, arrancando reações curiosas de Angélica e dos outros convidados.
A conversa ganhou um tom inspirador quando Ana perguntou aos convidados se também se sentiam com 20 anos e o que gostariam de fazer. Gilberto Gil, sempre poético, foi o primeiro a responder: “Quero continuar fazendo o que sempre fiz: cultivando afetos, amizades e amores. Reapaixonando e reapaixonando”.
O sambista Zeca Pagodinho aproveitou o momento para recordar uma frase marcante: “A gente nasce, cresce, enquanto não morre, vive”. Ele contou que essa ideia fez sucesso em sua casa, arrancando risadas dos presentes.
Já o ator Tony Ramos, conhecido por seu jeito ponderado, compartilhou sua perspectiva: “Sou de uma monotonia desagradável, para muitos que nos assistem. Não mexo em nada na minha vida. Quero continuar acordando, vendo os tucanos que passam pelo meu jardim. Tenho vontade de voltar à Nova Zelândia, que eu amei. Quando? Não sei. Vive-se, depois vê-se”.
O especial reuniu momentos de emoção, risadas e muita troca de ideias entre os convidados, mostrando que, independentemente da idade, o coração e a vida podem sempre ser reinventados.