Homem é alvo de mandado após desviar R$ 100 mil e fingir câncer para fugir da empresa
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (29), um mandado de busca e apreensão na cidade de Mirante, no sudoeste da Bahia, contra um homem de 33 anos investigado por desviar cerca de R$ 100 mil da empresa onde trabalhava. Para evitar suspeitas, ele alegou estar em Salvador realizando tratamento contra um câncer.
A investigação foi iniciada após a gerente de produção da empresa procurar a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista. Segundo ela, o funcionário deixou de repassar os valores pagos por clientes e, em vez disso, os depósitos eram feitos diretamente em sua conta pessoal.

O suspeito está afastado do trabalho desde 23 de janeiro de 2025 e passou a manter contato apenas por meio do Instagram, bloqueando os colegas de empresa. Após diligências, ele foi localizado em Mirante, onde os policiais civis cumpriram o mandado judicial.
Durante a operação, um celular foi apreendido e será encaminhado para perícia. Interrogado, o homem confessou o crime e vai responder por furto qualificado mediante fraude.