Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após reunião com Lula
Após uma reunião no Palácio da Alvorada, o senador Jaques Wagner deixou a liderança do governo no Senado em decisão tomada em comum acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O encontro, que durou cerca de duas horas, selou a saída do parlamentar do posto de articulador do governo na Casa. Wagner afirmou que a decisão foi consensual e que sua prioridade passa a ser se dedicar à defesa de sua inocência e às articulações políticas futuras.
A mudança ocorre em meio ao avanço de investigações da Polícia Federal que atingem o entorno do senador no âmbito do chamado caso Banco Master, o que ampliou a pressão política sobre sua permanência na liderança.
No comunicado, Wagner disse que seguirá atuando politicamente e apoiando a agenda do governo, mas fora da função de liderança no Senado.
A substituição no cargo ainda não foi oficialmente definida pelo Palácio do Planalto.