Sheila Lemos destaca impactos positivos da federação União Progressista para Vitória da Conquista
Após o anúncio oficial da criação da federação partidária União Progressista — formada pelos partidos União Brasil e Progressistas (PP) —, a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), comentou os desdobramentos da nova aliança, destacando os efeitos positivos esperados para o município.
Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (30), Sheila classificou a decisão como “histórica” e afirmou que a federação representa um passo importante rumo a um Brasil “mais forte, equilibrado e comprometido com o desenvolvimento sustentável de norte a sul do país”.

Para Vitória da Conquista, a prefeita avalia que a união partidária amplia o espaço de articulação política e o acesso a recursos. “Essa aliança fortalece o diálogo institucional e cria novas possibilidades de investimento em áreas fundamentais como saúde, educação, infraestrutura e geração de oportunidades”, disse.
Sheila também reforçou que, enquanto gestora municipal e integrante do União Brasil, vê na federação um instrumento estratégico para dar continuidade às ações do governo e fortalecer a atuação conjunta com outras lideranças do campo político.

A nova federação será oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos próximos meses e terá validade de quatro anos, abrangendo as eleições municipais e gerais até 2026. Nacionalmente, União Progressista passa a ser a maior federação do país, com 109 deputados federais, 14 senadores, seis governadores, quase 1.400 prefeitos e mais de 12 mil vereadores.
Na Bahia, o comando da federação ficará sob responsabilidade de ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e atual vice-presidente do União Brasil. Em Vitória da Conquista, a base da federação reúne a prefeita Sheila Lemos e cinco vereadores, entre membros do União e do PP.